Habilidades: Feiticeiro
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Habilidades: Feiticeiro
Aríete Mágico
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: 10
Descrição: Você pode dar um golpe mágico em qualquer pessoa ou objeto. Este golpe invisível se assemelha ao arremesso de uma pedra pesada de 1m de diâmetro. É útil para derrubar portas ou paredes (funciona com Força 10), ou derrubar oponentes. Causa 10 pontos de dano de contusão e se o oponente não vencer um teste de Força (Dif 15) cairá para trás.
Bola de Fogo
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 20
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode disparar uma esfera de chamas de 20 cm de diâmetro que ao explodir causa 20 pontos de dano (Fogo) no alvo e 10 pontos de dano (Fogo) em todos que estiverem adjacentes ao alvo. O oponente pode fazer um teste de Agilidade (Dif 14) para receber apenas a metade do dano.
Detectar Magia
Habilidade (Magia) - Ação Mana: 0 Dificuldade da Magia: 8
Descrição: Você pode enxergar a aura mágica de criaturas e objetos mágicos ou encantados por 10 minutos.
Elemental do Fogo 1
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10 Dificuldade da Magia: 10 Descrição: Você pode criar um pequeno elemental do fogo que agirá no turno seguinte. Este elemental tem 50 cm de altura e é feito completamente de fogo. Ele desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Fogo Pequeno no capítulo 8: Monstros.
Elemental do Fogo 2
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Elemental do Fogo
Mana: 30
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode criar um elemental do fogo de tamanho médio (igual a um humano) que agirá no turno seguinte. Seu corpo é feito completamente de fogo e desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Fogo Médio no capítulo 8: Monstros.
Elemental do Gelo 1
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: 10
Descrição: Você pode criar um pequeno elemental do Gelo que agirá no turno seguinte. Este elemental tem 50 cm de altura e é feito completamente de gelo. Ele desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Gelo Pequeno no capítulo 8: Monstros.
Elemental do Gelo 2
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Elemental do Gelo
Mana: 30 Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode criar um elemental do Gelo de tamanho médio (igual a um humano) que agirá no turno seguinte. Seu corpo é feito completamente de gelo e desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Gelo Médio no capítulo 8: Monstros.
Escudo Mágico
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: 10
Descrição: Você pode criar um escudo de energia para proteger uma pessoa qualquer. Este escudo garante +2 na defesa desta pessoa (Este bônus funciona como o bônus de armadura). Esta magia dura 2 minutos (ou até o final da batalha).
Familiar
Habilidade – Suporte Descrição: Você tem um animal que está destinado a ser seu seguidor. Ele mantém contato telepático com você e pode renascer após 7 dias. Escolha um destes animais ao escolher esta habilidade: Águia, Cobra, Coruja, Corvo, Rato ou Gato.
Inferno
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 30
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode fazer o chão de uma área de 4 metros de diâmetro ficar em chamas. Todos que tiverem em contato com o chão desta área receberão 10 pontos de dano (fogo) e mais 10 pontos de dano (fogo) em cada rodada seguinte que estiver na área. Esta magia dura 3 turnos. Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Invisibilidade
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 30
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Com o seu toque você pode tornar alguém (ou você mesmo) invisível por 1 minuto (ou até o final da batalha). Seu corpo e todas suas posses ficarão invisíveis. Esta magia só pode ser feita com uma orbe.
Paralisar
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 50
Dificuldade da Magia: [Von do oponente] + 11
Descrição: Escolha um oponente visível. Você poderá paralisar as pernas, braços ou cabeça dele. Paralisando as pernas ele não poderá andar. Paralisando os braços ele não poderá usá-los para atacar ou agarrar objetos. Se paralisar a cabeça ele não poderá falar, ouvir ou enxergar. O efeito desta magia dura 1 minuto. Esta magia só pode ser feita com uma varinha.
Quatro Elementos
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 5
Dificuldade da Magia: 8
Descrição: Você pode criar uma esfera de pedra, água, fogo ou ar. Uma pedra pode ser arremessada e causará 4 de dano, uma porção de água poderá matar a sede, uma esfera de fogo poderá iluminar locais escuros e uma esfera de ar poderá ser mantida para respirar em locais sem ar. O fogo e ar podem ser mantidos enquanto fizerem o teste de magia a cada minuto.
Recarregar Mana
Habilidade (Técnica) – Ação Descrição: Você deve sacrificar 5 pontos de vida para recuperar 5 pontos de mana.
Resistência Elemental
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Com o seu toque você pode encantar uma pessoa (ou você mesmo) para ficar com resistência a fogo, frio ou eletricidade. Esta pessoa sempre receberá a metade do dano deste tipo (arredondando para cima). Este efeito dura até o final da batalha.
Sono
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 20
Dificuldade da Magia: [Von do oponente] + 8
Descrição: A vitima desta magia cairá em um sono muito pesado e só acordará após 1 hora. A vítima só acordará se receber algum dano, caso contrário ela continuará dormindo profundamente. Esta magia só pode ser feita com uma varinha.
Telecinesia
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: Variada.
Descrição: Você pode erguer qualquer objeto visí- vel com o poder de sua mente. A dificuldade varia de acordo com o peso do objeto, variando desde um objeto leve como uma arma (dif 10) até uma pessoa (dificuldade 20). Pode manter o objeto no ar enquanto estiver concentrado e focado no objeto.
Teleporte
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 30
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode se teleportar para qualquer lugar visível até 6 metros de onde você está. Você pode levar alguém com você apenas encostando-a, mas some +2 na dificuldade da magia para cada pessoa a mais. Esta magia só pode ser feita com uma orbe.
Tempestade de Gelo
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 30
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode evocar uma tempestade de gelo em uma área visível circular de 4 metros de diâ- metro. Uma chuva de pedaços finos e afiados de gelo cai sobre a área. Todos que estiverem na área escolhida receberão automaticamente 10 pontos de dano (corte) + 15 pontos de dano (frio). Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Tiro de Energia
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 0
Dificuldade da Magia: 10
Descrição: Você pode disparar tiros de energia para acertar qualquer alvo visível causando 8 pontos de dano. O oponente pode fazer um teste de Agilidade (Dif 14) para receber apenas a metade do dano.
Raio Gélido
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 10
Dificuldade da Magia: 8
Descrição: Você pode disparar um raio capaz de congelar até 5 litros de água. Se o alvo for uma criatura ela receberá 10 pontos de dano (frio).
Trovão
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 20
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode atirar um trovão em qualquer criatura que esteja no seu campo de visão, causando 20 pontos de dano (elétrico). O oponente pode fazer um teste de Agilidade (Dif 14) para receber apenas a metade do dano.
Voar
Habilidade (Magia) – Ação Mana: 20
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode fazer alguém voar apenas com um toque. Esta pessoa poderá voar livremente no ar para qualquer direção e na sua velocidade normal. Este efeito dura 1 hora, mas pode acabar imediatamente se a pessoa receber qualquer dano.
• Habilidades Avançadas •
Elemental do Fogo 3
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Elemental do Fogo 2
Mana: 60
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode criar um elemental do fogo grande (3m de altura) que agirá no turno seguinte. Seu corpo é feito completamente de fogo e desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Fogo Grande no capítulo 8: Monstros.
Elemental do Gelo 3
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Elemental do Gelo 2
Mana: 60
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode criar um elemental do Gelo grande (3m de altura) que agirá no turno seguinte. Seu corpo é feito completamente de gelo e desaparecerá assim que o combate acabar ou após 10 minutos. Veja os dados do Elemental do Gelo Grande no capítulo 8: Monstros.
Inferno 2
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Inferno
Mana: 40
Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode fazer o chão de uma área de 4 metros de diâmetro ficar em chamas e uma chuva de fogo cair sobre ela. Todos que estiverem dentro desta área receberão 20 pontos de dano (fogo) e mais 20 pontos de dano (fogo) em cada rodada seguinte que continuar dentro da área. Esta magia dura 3 turnos. Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Inferno 3
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 10; Inferno 2
Mana: 60
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode fazer o chão de uma área de 4 metros de diâmetro ficar em chamas e uma chuva de fogo e magma cair sobre ela. Todos que estiverem dentro desta área receberão 20 pontos de dano (fogo) e mais 20 pontos de dano (fogo) em cada rodada seguinte que continuar dentro da área. Esta magia só acaba quando você quiser. Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Recarregar Mana 2
Habilidade (Técnica) – Ação Requisito: Nível 5; Recarregar Mana
Descrição: Você deve sacrificar 10 pontos de vida para recuperar 30 pontos de mana.
Tempestade de Gelo 2
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Tempestade de Gelo
Mana: 40 Dificuldade da Magia: 12
Descrição: Você pode evocar uma tempestade de gelo em uma área visível circular de 4 metros de diâmetro. Uma chuva de pedaços finos e afiados de gelo cai sobre a área. Todos que estiverem na área escolhida receberão automaticamente 20 pontos de dano (corte) + 30 pontos de dano (frio). Esta magia só pode ser feita com um cajado.
Teleporte 2
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Teleporte
Mana: 35
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode se teleportar para qualquer lugar visível. Você pode levar alguém com você apenas encostando nela, mas some +2 na dificuldade da magia para cada pessoa a mais. Esta magia deve ser feita com uma orbe.
Teleporte 3
Habilidade (Magia) – Ação Requisito: Nível 5; Teleporte 2
Mana: 50 Dificuldade da Magia: 16
Descrição: Você pode se teleportar para qualquer lugar que você conhece. Você pode levar alguém com você apenas encostando nela, mas some +2 na dificuldade da magia para cada pessoa a mais. Esta magia deve ser feita com uma orbe.
Tempestade de Gelo 3
Habilidade (Magia) – Ação Uma chuva de pedaços finos e afiados de gelo cai sobre seus inimigos. Requisito: Nível 10; Tempestade de Gelo 2
Mana: 80
Dificuldade da Magia: 14
Descrição: Você pode evocar uma tempestade de gelo em uma área visível circular de 2m até 1km de diâmetro (a sua escolha). Todos que estiverem na área escolhida receberão automaticamente 20 pontos de dano (corte) + 30 pontos de dano (frio). Esta magia só pode ser feita com um cajado.
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